domingo, 12 de agosto de 2012

CARTA DO CONDE D'EU


Sr. Dr. Armando Dias de Azevedo.

Sinto não ter podido, há tempo já, escrever-lhe. A SEPARAÇÃO DE MINHA DELICADA COMPANHEIRA DE MAIS DE 57 ANOS DEIXOU-ME MUITO ABATIDO, e, ultimamente, acresceram sufocações cardíacas, que provavelmente me privarão, com grande desgosto meu, de realizar meu projeto de ir ao Rio tomar parte na celebração do centenário da Independência Pátria. A alteração da minha letra, mostra-lhe o declinar de minhas forças, e a dificuldade que tenho em escrever. Deve fazer ideia quanto nos penhoram as demonstrações havidas nessa capital por motivo do nosso irreparável infortúnio: a inserção, por proposta sua, dum voto de pesar, na sessão do Instituto Histórico, e as diversas Missas rezadas. Queira receber meus sentidos agradecimentos e transmiti-los aos Srs. Cônego Balen, Olímpio Duarte, Nicolau Birnefeld Filho, que bem conheço por sua atenciosa correspondência,os quais, com o senhor obsequiosamente promoveram a Missa de 7º Dia agradecendo também as exéquias solenes a que se dignou presidir o Reverendíssimo Arcebispo Metropolitano....

Gastão de Orléans,

Castelo D'Eu, 24 de julho de 1922.

Nenhum comentário:

Postar um comentário