quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RETRATATIO

Como ordena a boa educação, princípio da caridade, uso nosso blog para retratar-me de uma impostura feita ao Seminário Permanente de Estudos Sociopolíticos. De fato, após ver a impostura feita por um deles com o Brasão da Família Imperial, me pus a fazer o mesmo com o escudo deles e asosciá-los à ingestão de fezes. Visto que não foi nobre minha postura diante da querela, peço perdão público pelo pseudo-palavrão ofensivo às consciências que se afetaram. Mas, se o fiz, foi por estar abolutamente indgnado pelo modo igualmente ofensivo com o qual tratam os símbolos pátrios, o Brasão da Família Imperial, símbolo que inclui não só Dom Luiz e Dom Bertrand a quem criticam e de quem afastam os monarquistas católicos, mas Dom Antônio e seu filho, Dom Rafael, que não são da TFP, criticada pelos membros do Spes; Dom Pedro Henrique e sua esposas Dona Maria da Baviera, pais de Dom Luiz; Dom Luiz Maria Gastão, irmão do precedente e tio do atual Chefe da Casa Imperial, um santo, pelas palavras do Cardeal de Paris, que em seu Requiem dizia que ao invés de rogar por ele pediria que ele rogasse por si, e de quem publicaremos a história baseada em Monsenhor René Delair, seu confessor; Dom Luiz, o Príncipe Perfeito, filho da Princesa Isabel, pai de Dom Pedro Henrique e de Dom Luiz Maria; a Princesa Isabel, que a que pese as críticas, fundadas ou não, isso desinteressa ao nosso grupo, teve seu processo de beatificação aberto, e de fato, só pela maçonaria não ter permitido seu reinado já me basta para merecer meu devido respeito; e ao Conde d'Eu, Príncipe Consorte, filósofo tomista e gênio militar e católico fervoroso que em sua avançada velhice assistiu à todos as atividades do congresso Eucarísitco de Roma. Toda essa gente foi ofendida por este ato, que não obstante, permanece sem reparação, mas por este motivo me inflamou o espírito, e usei a palavra imodesta da qual retrato-me, esperando a mesma nobreza em troca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário